Lectio Diária: Hb 12,1-4


Muitas pessoas hoje tiveram um encontro com Deus, tiveram suas vidas transformadas e elas podem testemunhar essa mudança de vida. O que o cartista propõe é que deixemos de lado as picuinhas, as tristezas, os pecados que nos assombram. Nos propõe que, ao menos pelo testemunho dos outros, perseveremos no combate.

Para que sejamos perseverantes, é importante manter os olhos fixos em Jesus. Ou seja, precisamos manter o foco em Cristo, nosso Senhor. Ele que suportou a cruz, a dor e infâmias, nos mostrou que é possível lutar até o fim por uma alegria melhor, que vem do céu.

O cartista nos propõe pensar em Jesus, pensar em sua paixão, que Ele enfrentou por parte dos pecadores. Refletir a paixão de Cristo nos ajudará a olhar a vida com alegria e ânimo, pois o próprio Cristo quem nos mostra a recompensa dessa luta.

Por fim, o cartista afirma que não lutamos até o fim, não lutamos até o sangue, conta a morte, contra o pecado. Isso é uma crítica construtiva, para que busquemos essa luta, com o olhar fixo em Jesus, refletindo Sua paixão, morte e ressurreição.

Comentários