Deus quer salvar a todos


Ola, a paz de Cristo.
A Igreja tem muitas correntes e formas de pensar, que nos levam ao mesmo Cristo. É como os diferentes caminhos que tomamos para chegar a uma mesma avenida... A Igreja é rica de intelecto, e nos ensina a compreensão. No catecismo diz exatamente isso, que somos filhos de Deus pela fé e pelo batismo.
Uma pessoa que conheci uma vez até deixou de ir à missa porque o padre tinha falado isso, que quem não é batizado é criatura, e não filho de Deus... Mas, pensemos: e os ignorantes, que não aceitaram o Cristo porque não conheceram? Eles não serão salvos? Será deus tão capacho a ponto de deixar as pessoas se perderem por falta de conhecimento e entendimento? Por falta de ciência? A bíblia diz: "Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." 1 Timóteo 2:3-4
Não é só palavras ao vento que fará as pessoas entenderem, mas é esse conhecimento da verdade, que tem muito a ver com a forma de cada um ver a vida e o mundo. Você pode tentar explicar de mil maneiras, mas uma pessoa não enxerga a verdade porque ela não quer enxergar, mas porque sua criação e sua forma de viver a cegou. Ela é escrava, esta amarrada.
Por que Deus condenaria um escravo? Que precisa, antes de tudo, que o libertem? Pois há escravos que o são porque os fizeram assim, e há escravos que o são porque não sabem que o são, mas se soubessem, se a venda fosse retirada, eles veriam e se rebelariam contra o que os aprisionam. E, apesar da luta pela evangelização de todas as igrejas cristãs, há escravos que só Deus pode libertar.
Obrigado pelo tempo de leitura, e que Deus os abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Comentários