Quaresma: tempo de alegria!

Quando jejuardes, não fiqueis de rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para figurar aos outros que estão jejuando. Em verdade vos digo: já receberam sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que os outros não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está no escondido. E o teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa. (c.f. Mateus 6, 16-18)
Ola galera, a paz de Cristo e o amor de Maria!

O assunto do momento, pelo que podemos ver nas missas que assistimos desde quarta feira, é a quaresma. Na verdade, esse trecho que expus vem do evangelho lido na quarta de cinzas.

Mas por que quaresma é tempo de alegria?
Porque não é tempo de ficar de rosto triste, como diz a palavra, é tempo de esbanjar alegria para todas as pessoas que passam por nossa vida.

Mas e se, por alguma razão, estamos tristes? Vamos fingir alegria?
Nada disso! Deus é verdade e amor.
E o que devemos fazer?
Vejam:
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai que está no escondido. E o teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa. (c.f. Mateus 6, 6)
Acredito muito que a resposta está ai. É entrar no nosso quarto, chorar tudo o que tem pra chorar, em oração a Deus, e depois entregar, confiantemente, tudo nas mãos dele.
Podemos até, caso precisarmos de uma conversa, pedir que Deus envie alguém pra dar algum conselho.
De todo modo, é preciso rasgar o coração diante de Deus, ai sabe o que acontece?
Isto:
♫ Posso até chorar...
Mas a alegria vem de manhã
És Deus de perto e não de longe
Nunca mudastes, Tu és fiel ♫

(Toque no altar, Deus de promessas)
Acredite, meu amigo, minha amiga, a recompensa de Deus chega e com certeza causará mais alegria do que já se sentia quando se estava alegre em sacrifício para Deus. Acreditar, orar, persistir e ver, são os passos para se viver as promessas de Deus.

Quaresma: tempo de alegria e reflexão!

Um abraço bem grande, Deus abençoe a cada um de vocês, meus queridos leitores!

Comentários

Skate Cristo disse…
Hehehehe
Esses parceiros só me deixam orgulhoso!