Porque mudar?

Nesse tempo de quaresma, a palavra sinônimo que sempre escutamos é mudança.
Mas muitas pessoas tem dificuldades de mudar, eu mesmo tive e acredito que, as vezes, precisamos colocar na balança todas as coisas que vemos e aprendemos e prestar atenção no que realmente vale a pena. É preciso se perguntar: porque mudar? Daí as respostas surgem como chuva que cai em tempo chuvoso:
  1. Não somos completos, nunca seremos. Todos temos um vazio que precisa ser preenchido. Para os mais céticos, perceba que até na hora de nascer foi necessário que fôssemos completados: espermatozóide completa óvulo, e vice versa. Além disso, somos insaciáveis, portanto só o que é infinito pode nos saciar.
  2. Porque preciso crescer. Preciso aprender para que assim não fique parado na vida, à margem de tudo o que acontece, alheio a muitas verdades que só o céu e a terra escondem.
  3. A planta que não cresce e gera frutos, sempre é arrancada. Precisamos encontrar nosso lugar na sociedade, e mesmo que encontremos, sempre há algo novo a aprender.
E por ai vai. E se pensarmos, existem inclusive motivos pessoais que nos ajudam a responder essa pergunta. Por exemplo alguém que tem o sonho de ser médico: vai ter de estudar bastante, se atualizar e até se especializar em uma área que goste mais; para assim alcançar o sonho, com a ajuda daquele que mais nos ama: Deus.

Um abraço galera, comentem!
Deus abençoe!

Comentários