O que vale a pena?

Neste ultimo dia do ano, não posso deixar de partilhar com vocês, amigos que acompanham o blog Fé em Atitude, tudo o que aprendi sobre ano novo nesta manhã que se passou e nesta tarde que começa, partilhando um pouco da minha vida.

Desde antes dos meus oito anos de idade, eu quis encontrar alguém pra namorar. Sentia um desejo profundo dentro de mim que não sabia explicar, apenas tinha a vontade de conhecer alguém e viver um namoro correto.

Por várias vezes deixei que isso se tornasse uma espera de desespero, não de espero.

Porém, enquanto estava no terminal de ônibus, refleti sobre o que meus irmãos conversavam ontem com um colega (eles diziam que hoje é muito difícil encontrar uma menina que tenha cabeça pra namorar) e juntei isto à pregação que escutei hoje de manhã do Márcio Mendes, na teve Canção Nova. Pude chegar a seguinte reflexão:
O que realmente vale a pena? Se confio mesmo no Senhor, todos os dias da minha vida devem começar na esperança de que o Senhor trará naquele dia aquilo que espero Dele e terminar o dia na alegria de saber que Ele fez o melhor que deveria ser feito para nós, por mais que não entendamos, além de o dia que se passou ser um a menos pra chegar no objetivo, nas realizações. A cada dia estou mais próximo de alcançar do coração de Deus os sonhos que mais sonhei na vida!

Só preciso fazer uma coisa: não parar em só querer. Buscar, lutar, fazer; principalmente quando se trata do sonho de Deus para nossas vidas, quando se trata daquilo que Ele quer de nós não depois nem antes, mas agora.

Quanto a espera pela minha amada, lembrei-me do texto que está escrito na bíblia em Eclesiástico 6, 14; dizendo que quem encontrou um amigo fiel encontrou um tesouro. Pois digo que o homem que encontrar a mulher que vale a pena, ou a mulher encontrar o homem que vale a pena namorar, encontrou um grande tesouro. Agora, caso eu não me faça valer, sendo o que sou na alegria de Deus, quando essa pessoa especial aparecer, ela dirá: esse daí não vale a pena!

Por isso, meus amigos, temos o hoje pra viver, temos o hoje pra fazer valer a pena! E quando chegar a hora certa, se for o caso de uma vocação matrimônial, Deus mandará a pessoa certa, pois Ele quer não uma felicidade passageira, mas uma felicidade verdadeira, que dure, mas que principalmente valha a pena.
Pra terminar, digo uma frase que tem em uma música do Roberto Carlos (particularmente não gosto, mas quando comecei a redigir a postagem, ela me veio na cabeça tocando e eu acredito que não foi por acaso):
"É preciso saber viver"

Um abraço a todos!
Feliz Jesus!
Feliz 2011!

Comentários

Ana Paula disse…
Fico tão feliz quando vejo jovens maduros na fé como vc, Adriano! Deus seja louvado!!!
Gostei muito do seu post, valeu pra mim tbm!!!
Tenha um ano novo muito abençoado!!!
Amo vc em Cristo!!!
Abraçãoooooo
Fellipe Leal disse…
Isso ai irmão!
Precisamos aprender viver,
as vezes deixamos nossa vida se levar por coisas tão fúteis e pequenas, e no fim, só estamos querendo ficar com Deus...
Que este ano vc possa lutar cada vez mais pela santidade irmãao. TamoJuntoo hem? Nossa Senhora o proteja.

OBS.: O texto do Ano Novo, não foi feito por mim não, foi pelo Hugo, nosso integrante. ahuauh. Mas td bem, é equipe mesmo! TamoJunto mermãoo!
Unknown disse…
Obrigado Ana Paula, tudo é possível para o Pai, é ele quem mantém a nossa integridade, que fortalece nossa alma e nossa fé!

E Fellipe, sem pró, como cê disse, é integrante, é da galera! Ta valendo!
=D

Deus abençoe vocês!
Feliz 2011!
Feliz Jesus!