A fé de Maria

Tão lindo aquele texto das bodas de Caná, tão cheio de aprendizados. É incrível como um pequeno texto bíblico pode carregar tantos ensinamentos embutidos.

De ontem para hoje, ao rezar o santo terço, me lembrei deste acontecido e imaginei a situação: Deus, encarnado em Cristo, diz: "Minha hora ainda não chegou." Ao que nossa Mãe do céu responde: "Fazei o que ele vos disser." E Jesus transforma a água no vinho.

Mesmo quando Deus dizia que não chegou a hora Dele fazer o milagre, Maria acreditou que Ele podia faze-lo. Prestem atenção nisso daí galera! A maior autoridade de todo o universo diz "Minha hora ainda não chegou." e uma simples mulher, pura e santa, responde "fazei o que ele vos disser" e tudo muda. O milagre acontece pela fé na promessa de Deus.

Começo a refletir: como esta nossa fé? Será que é uma fé tão imbatível quanto a de Maria? Acreditamos firmemente na promessa de Deus em nossas vidas, ou andamos com um passo atrás?

Um abraço galera, Deus abençoe!
Até a próxima!

Comentários

Unknown disse…
Pois é meu amigo, como está nossa fé? Apesar de algo pessoal, a fé também é compartilhada, e tudo acaba dependendo no inicio de quem nos transmitiu. Depois fica por nossa responsábilidade, mas é como diz o próprio catecismo da igreja, "A Fé é um Dom de Deus"... Então vamos rexar também pela nossa fé.

Por Cristo!