Roendo unha

Coisa feia não é verdade? Ficar roendo unha, arrancando ela no dente, literalmente (kkkkkkkkk), até sair sangue... Foi o que me lembrei quando fui participar de um seminário de vida no espírito santo na comunidade água viva: eu era viciado!

Não podia ver um filme de suspense ou de ação e lá se estava meus dedos na boca sendo "flagelados"...

O tempo foi passando... passando... passando...
Nem precisava disso né? "passando... passando... passando..."
kkkkkkkkkkk

Mas enfim, percebi que aquilo não era legal, então comecei a me policiar. Sempre que percebia "Dedo na boca!", dizia: "corre galeraaaaa! Chama o Cotam, o Bope, as forças armadas!" A sirene começa a tocar, e eu simplesmente tirava o dedo da boca...

É eu sei, não precisava da novela toda, mas um draminha as vezes deixa o negócio engraçado...
XD~~

Deixar de roer não foi fácil, sempre tinha "as quedas". Mas, com o tempo, eu parei de me policiar, porque agora algo novo se tornou meu hábito: aparar as unhas com uma tesoura, elas tavam grandes pra caramba veio!!!

Daí, com tudo isso, com o tornar hábito, eu não precisei ficar pra sempre numa neurose com cara de zumbi dizendo "não roer unha, não roer unha..."
kkkkkkkkkkk

Comecei a lembrar também dos meus pecados, dos meus erros, minhas falhas, fiquei pensando: "poxa, com a graça de Deus consegui vencer essa parada de roer unha, imagina o que eu enfrento, que é pior?" De fato, o tamanho da graça de Deus, do olhar de misericórdia Dele, é o tamanho da ação Dele na vida do pecador, principalmente quando queremos parar com certas coisas.

Então galera, deixar de roer unha não foi fácil e, assim como no pecado, a gente não fica pra semrpe lutando: chega uma hora que a santidade se torna um hábito, um lance maneiro de se viver, e a gente vive com qualidade, apreço, e como diz numa música do Ceremonya "igreja é lugar da mulecada", então, mulecagem! (com respeito, claro!)

Um abraço galera, tamu junto em Deus!

Comentários

Fellipe Leal disse…
AHHH que texto maneirooo! Logo logo vo colocar no blog podee??? ok.. aahahha. falou tudo q precisaava ouvir Adrianoo Deus te abençoooe!
Unknown disse…
Claro que pode cara!
Evangelizar é isso, é passar pra frente aquilo que nos tocou e nos transformou!

Um abraço!
Unknown disse…
Parabéns Adriano!
Excelente texto.

Realmente é muito difícil vencer o pecado,ele nos rodeia a todo momento e nos seduz de diversas formas,mas se quisermos poderemos ter sempre em mãos um tesourinha bem eficiente que sabe muito bem onde e como cortá-lo e retirá-lo de nós.
Deus se torna esse tesoura na vida daqueles que lutam contra o pecado e lançam-se numa busca incessante pela castidade e santidade.
E como você mesmo disse nos habituamos com o tempo a esse " estilo de vida", que nos ensina a depender do Senhor e nos lançar nos seus braços misericordiosos e fraternos.

Paz e bem!
Abraço :)