Evangelização e internet

Sábado, dia 28 de agosto, pude visitar com um amigo pela primeira vez uma comunidade católica de teor carismático, a Anuncia-me. Já tinha vivido um pouco desse carisma no grupo de oração e no grupo de jovens da capela em que participo (São Pedro Julião Eymard), mas estar em uma comunidade voltada para a Renovação Carismática Católica (RCC) foi bem interessante.

O tema do encontro de jovens era "evangelização pela internet" e, à luz da palavra de Deus (2 Coríntios 4, 1-5), o palestrante Danilo Barbosa foi nos dando alguns ensinamentos sobre a importância da evangelização, não só pela internet, mas também no mundo.

Ao ler a passagem citada, percebemos exatamente essa clareza do evangelho que as vezes nosso orgulho esconde, nosso "querer estar acima de todos" oculta (ontem a palavra na liturgia nos falou/fala sobre humildade e mansidão). Mas a palavra da Verdade nos exorta: "se o nosso Evangelho ainda estiver encoberto, está encoberto para aqueles que se perdem"(2 Coríntios 4, 3), ou seja, para aqueles cuja a incredulidade leva à perdição.

Com tudo isso mais uma história bacana que ele contou, pudemos, na luz do Espírito Santo, ver a importância da verdade (Evangelho) que está em nossas mãos; pudemos ver que muitas vezes não temos noção nenhuma da grandeza disso.

Uma frase que nos marcou falada por Danilo foi: "10 por cento leva 90". Mesmo que os escolhidos sejam poucos, a dedo, eles serão os que levarão a legião de servos do Senhor para o céu.

Comentários

Danilo Barbosa disse…
olá grande amigo fico feliz por colocar o conteudo do pequeno ensinamento espero que atraves desse blog, vc possa levar os 90% pra onde vc quiser!!! abraço paz e bem!