Fale hoje com seu melhor amigo!

Deus é aquele amigo que sempre quer saber o que ta acontecendo com a gente, que se preocupa com o que estamos sentindo, com os obstáculos que estamos enfrentando.

Ele já nos conhece mais do que nós mesmo possamos nos conhecer, mesmo assim Ele gosta de nos escutar no fim do dia dizendo que tudo deu certo graças a Ele, ou que estamos atolados de problemas mas que ainda sim confiamos na misericórdia Dele, que é perfeita.

Já pensou como é bacana agente escutar o que as pessoas tem a dizer? Como é interessante partilhar nossa vida com um amigo que agente confia muito?

Isso é ter intimidade. E com o passar do tempo a gente percebe que quanto mais falamos com esse amigo, mais ele também nos conta sua vida porque ele passa a acreditar em nós.

Sendo cada um de nós imagem e semelhança de Deus, com certeza com Ele também é assim. Quanto mais conversamos com esse Amigo, Pai, Companheiro para todas as horas, mais Ele nos mostrará o caminho da vontade Dele na nossa vida. Isso se chama vocação, ou mesmo destino pra quem gosta de chamar assim. E com certeza é algo que já está plantado em nossos corações.

O mais surpreendente disso tudo é que só existe amizade quando nos permitimos ter e ser amigos. Permitir ter para que aqueles que se aproximam sempre continuem por perto, mesmo com a distância; permitir ser para que nos tornemos exatamente aquilo que esperamos de um amigo.

Quanto será que estamos nos permitindo ser penetrados por Ele? Pelo Seu amor? Quanto será que estamos querendo ter Ele por perto? E Seus sinais vão aparecendo aos poucos com essa prática!

Converse com Ele, confie Nele, veja-O naquele amigo que precisa de um conselho, naquela pessoa que precisa da sua mão! Como é bom ver Deus nas pessoas galera!

Quando Deus quer não são muros de pedras, nem montanhas ou mesmo a longa distância que impedem da divina providência acontecer. Mas nós também precisamos querer ser totalmente Dele, e ele nos guiará por um caminho seguro, mesmo com alguns espinhos, mas que nos fará felizes, porque Deus é felicidade.

Isso é oração, que não deixa de ser um grande alimento espiritual juntamente com Sua palavra diária.

Vamos rezar?
Tamu junto galera!
Abraço!
Até a próxima!

Comentários