Má interpretação

Já pensou você ali, numa prova de vestibular, lendo o texto do caderno de português e, de repente, você tem uma interpretação convicta do texto, faz as questões na plena certeza do acerto e, na hora de ver o gabarito, você errou tudo, zerou a prova que você tinha mais certeza de ter fechado.

Que situação eim? Agora, já pensou se isso acontece em alguma coisa da nossa vida? Se, diante dos acontecimentos, nós interpretássemos as situação de forma errada? Ai é como numa prova de redação, que você não pode refazer, acaba ficando rasurada mesmo. Na vida não tem volta, embora as vezes passemos um certo corretivo, esse corretivo desmancha e acaba ficando marcas dos nossos erros. Só quem manda em tudo, em todas as regras, poderia apagar esse erro mesmo, não é verdade?

Ontem eu li algo assim:
Eis que eu criarei novos céus e nova terra, coisas passadas serão esquecidas, não voltarão mais à memória. Ao contrário, haverá alegria e exultação sem fim em razão das coisas que eu vou criar(...)(Isaías 65,17-18a).
E então fiquei maravilhado: caramba, hoje minha vida vai ser uma maravilha!

Pois é pessoal, eu tinha esquecido que o tempo de Deus é diferente do nosso, e acabei ficando triste no final do dia, porque havia eu me enchido de expectativas e, mesmo com muitas coisas boas que aconteceram, fiquei decepcionado... Por causa de uma má interpretação, acabei cedendo à tristeza.

Mas calma pessoal, Deus é maravilhoso!

Com o discernimento que pedi em oração, fui lembrando de um testemunho que ouvi uma vez de um sacerdote. Ele dizia: Eu, em confissão, disse: lutei oito anos contra isso <<o pecado dele>> e caí agora... Foi ai que o confessor respondeu: saiba que esses oito anos foi como oito dias para Deus. Viva a caridade e nunca desista de lutar.

Hoje para Deus pode ser toda a minha vida, sabe? Pode ser toda sua vida!

Sim, hoje ele faz maravilhas para você, mas nunca se esqueça do que vos digo aqui: uma má interpretação pode destruir toda uma vida, então nunca se esqueça de contar com o Pai, o Filho e o Espírito Santo para interpretar TODAS as coisas da sua vida!

Abraço galera!
Tamu junto!
Viva a paz!

Comentários