Blusa de facção criminosa?

Estava tranquilo, até sereno demais (mesmo depois do que ouvi da menina que "conheci" na praia, no reveillon da Comunidade Católica Shalom). As pessoas do ónibus não sentávamos do lado direito, pois o sol brilhava com intensidade para lá naquela tarde de domingo de misericórdia.

Pensava sobre os planos de Deus para com cada um de nós, quando o motorista fez uma manobra estranha para a esquerda. Quase que não deu tempo de pensar, naqueles segundos, e já pude ver vários "torcedores" do fortaleza usando blusas da TUF (Torcida Uniformizada do Fortaleza). Tinham em mãos garrafas de cerveja e alguns materiais que não pude identificar. Falavam palavrões, xingando o motorista, mesmo com as crianças que os "acompanhavam" ouvindo. Uma garrafa jogada por um deles pegou no lado da porta usada nos terminais.

Em instantes, todos os que estavam no veículo olhavam para trás e murmuravam sobre o ocorrido. Eu fiquei de perfil e vi-os entrar em outro ónibus que vinha logo atrás do nosso. Pressenti pavor ali dentro, apesar da minha tranquilidade, que nesses poucos minutos de acontecimento me fez sentir o quão o Pai Celeste é grandioso e nos protege do que é mau. Glória a Deus nas alturas e Paz na terra aos homens por ele amado! Amém!

Comentários