Fé que salva e fé que condena

Ola galera boa!
Tudo beleza?
Hoje venho trazer um papo maneiro sobre fé. Mas, hora bolas, o que é fé?
Segundo alguns dicionários é "acreditar em algo". Mas será que é válido acreditar em tudo o que se diz? Será que devemos acreditar em tudo o que se vê por ai?
E na era digital, então? Onde existem mais páginas de internet do que o número de pessoas no mundo? São criadas cerca de 120 mil páginas de blogs por dia, segundo o estudo State of Blogosphere. Fazendo as contas, cerca de 43800 páginas em um ano, isso só de blog...
É de se pirar o cabeção diante de tanta informação!
E, rimou... kkk
Mas gente, fala sério, será que tudo o que se pinta na net é verdade (ou mesmo nos nossos círculos de conversas)?
Infelizmente há muita gente mal intencionada no mundo, e na internet não é muito diferente.
Uns postam coisas para plantar discórdia, outros difundem mentiras como verdades, e muita gente vai acreditando e levando a vida com a barriga. "Deixa a vida me levar, vida leva eu", assim que diz aquela música secular, né?
E nesse "deixa levar", a gente acaba deixando levar nossa alma, nosso espírito, deixamos levar o que realmente somos diante de Deus, por consequência, deixamos levar nossa felicidade, deixamos de ser nós mesmos, deixamos de ser gente.
No que temos acreditado? Temos uma fé que salva, ou uma fé que condena?
Acreditamos num deus reencarnação, ou num Deus ressurreição?
Num deus condenador, ou num Deus misericórdia?
Num deus que veio ao mundo como homem e depois sumiu do mapa por cerca de 1500 anos, ou num Deus que sempre esteve presente no meio de nós?
Se não abrimos o olho, quando menos esperarmos, estaremos num buraco escuro, chorando...
Mas se você é este que está assim, saiba que a Salvation is here (Salvação está aqui), como diz uma frase da música Dare you to move, da banda Switchfoot.
Ainda há tempo! O mundo está ai, cheio de "novidades", mas a verdadeira novidade é Jesus Cristo nosso Senhor e seu Evangelho!
E ai, qual é a fé que salva?
Um abraço carinhoso!
Fé em atitude pra vocês!

Comentários