Preconceito religioso, custa acreditar?

Existem dons diferentes, mas o Espírito é o mesmo; diferentes serviços, mas o Senhor é o mesmo; diferentes modos de agir, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos. (cf. I Coríntios 12, 4-6)
Ola galera, a paz de Cristo!
Antes de falar qualquer coisa, não trazemos este texto pra falar de pessoas que tem preconceito contra quem é religioso, como o título pode sugerir, mas sim queremos falar sobre o preconceito que existe, tristemente, entre nós cristãos.
Acho bacana essa passagem bíblica porque ela fala exatamente disso, de que existem diferentes dons, serviços, modos de agir, mas o Deus é o mesmo que realiza tudo em todos.
Disso podemos dizer: as nossas manifestações de fé muitas vezes são diferentes, mas o Deus é o mesmo!
Ele é quem realiza tudo em todos!
Pode parecer repetitivo, mas precisamos ser, para que a passagem seja aproveitada no seu máximo, pois todos nós que lemos a bíblia sabemos que nunca uma passagem diz a mesma coisa, sempre há algo novo para ser enxergado, afinal
Aquele que está sentado no trono disse: “Eis que faço novas todas as coisas”. (cf. Apocalipse 21, 5a).
Veja, pra você que é de uma denominação cristã que não a católica: você já se viu, não é verdade, diante de irmãos católicos que os criticam na sua fé, certo? Mas está ai escrito "Existem dons diferentes, mas o espírito é o mesmo"!
E você, católico (como se eu não fosse... kkkk), quantas vezes não ouviu falar, ou foi vítima, de um irmãozinho que começa a criticar a oração do terço?! Poxa, é uma manifestação de fé diferente, pois existem "diferentes modos de agir, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos"!
Custa acreditar?
Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. (cf. I Coríntios 12, 12)
Custa acreditar que só existe um corpo de Cristo? Que é tudo em todos? Custa acreditar que não deveria existir divisão cristã e preconceitos abomináveis por Deus entre nós mesmos? Jesus disse:
Não seja assim entre vós. Todo aquele que quiser tornar-se grande entre vós, se faça vosso servo. (cf. Mateus 20, 26)
E põe servo nisso, servo obediente ao corpo de Cristo, ou seja, a Igreja! Pois a santidade passa pela obediência!
Custa acreditar?
Portanto, já não sois estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e moradores da casa de Deus; (cf. Efésios 2,19)
Não somos mais diferentes, mas fazemos parte de uma mesma cidadania, moradores de uma mesma casa, a casa de Deus!
Custa acreditar?
casa que tem como alicerce os apóstolos e os profetas e como pedra angular, o próprio Cristo Jesus. (Idem, vers. 20)
Não é uma casinha qualquer que nasceu do nada, mas um casarão que veio de toda uma tradição judaica, e depois firmada nos apóstolos, que possuem como pedra angular o Filho de Deus!
Custa acreditar?
Nele, a construção toda, bem travada, vai crescendo e formando um templo santo no Senhor. (Idem, vers. 21)
Não é construção que para no meio do caminho, é uma construção que cresce, bem travada, desde a vinda de Jesus, até os dias de hoje, para a formação do templo santo, que é uma unidade no Deus, não uma desunidade...
Custa acreditar?
Vós também fazeis parte dessa construção e vos tornais, no Espírito, morada de Deus. (Idem, vers. 22)
Custa acreditar que fazemos parte do corpo de Deus, dessa construção de cada dia, e que a fé, a nossa fé, se manifesta de muitos modos no Espírito Santo?
Custa acreditar na unidade?

Abraço galera, fé em atitude pra vocês!

Comentários

Mayara disse…
Se isso não fosse tão verdade, o Papa João Paulo II não teria reunido um monte países e religiões em Assis para que todos pedissem a Deus pela paz...
Fiquei encantada qnd vi o encontro pela tv, nunca pensei que isso poderia acontecer, mas vejo que se não for assim,unidos em 1 só Deus, nunca chegaremos à paz.
''é o mesmo Deus que realiza tudo em todos''
Um abraço, e obrigada pelo texto, que me ajudou ainda mais a deixar os bloqueios. =)