Jardim secreto

Aew galera, beleza?
Ontem passava de ônibus por uma avenida muito conhecida na nossa cidade, e vi um jardim, quer dizer, antes era um belo jardim, muito bem cuidado, mas agora não passa de terra árida.

Fiquei pensando que assim também deve ser nosso coração: se não bem cuidamos dele, morre.
E coração aqui quer dizer exatamente quem realmente somos, nossos tesouros que passaram a existir no momento do nosso nascimento, antes de sermos corrompidos pelos males do mundo.

Tem uma música da Adriana, muito bela, que fala sobre isso:
Eu Sou Um Jardim
(Adriana)
Não importa se o homem
Compara o meu valor
Com moeda deste tempo
Propriedade de Deus eu sou

Não importa se os reis
Deste tempo não me honrou
Eu fui comprado pelo sangue
Que não se mede o seu valor
Sangue puro que na cruz jorrou

REFR.: Eu sou um jardim guardado em Deus
Regado com seu amor
Entre os milhões me separou
E pelo nome me chamou.

O homem não consegue olhar nos olhos do Senhor
Por isso escondido estou, um jardim Secreto sou
Ninguém me tocará nada vai me separar
Dos braços do amado Salvador.
Gente, também tem uma frase de Sthendal que diz: O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter coragem de ir colhê-la à beira de um precipício.

Quer dizer, além de ter coragem de se aventurar para colher as flores de nossas vidas (parentes, amigos, namorado(a), colegas), temos que cuidar bem delas em nosso coração, para assim saber cuidar bem delas fora.

Na liturgia de hoje, na Igreja, tem esse versículo: "O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, pois sua boca fala do que o coração está cheio. " (c.f. Lucas 6, 45).

O que temos tirado do nosso coração? Rosas ou pedras? O que nosso coração tem sido, a terra árida que vi ontem na avenida, ou um jardim belo, regado pelo amor de Deus? Depende do que temos tirado de bom e de como temos cuidado dele.

Abraço galera, fé em atitude pra você!

Comentários