A pessoa certa

Quem nunca ouviu falar o seguinte: "Ah, queria tanto encontrar a pessoa certa. Tento com um, e num dá, com outro, e nada. Estou cansada de tanto tentar". E isso também vale para o masculino.
Mas o que é essa "pessoa certa"? Existe mesmo uma pessoa que se encaixa em você e você nela, como se fosse dois blocos de lego?
Será que existe isso mesmo?

Pensemos pela nossa formação como pessoas: tivemos nossos pais, tivemos nossos formadores na escola, tivemos nossos mentores na igreja, para quem é de igreja, claro. Cada passo que tivemos na vida foram passos diferentes. Não existe ninguém que caminhou igual a nós. Mesmo pessoas que por obrigação tiveram que conviver uma com a outra, podem ser pessoas completamente diferentes e que tem uma relação difícil, de brigas e pontapés.
Veja de maneira lógica: qual a probabilidade de que aconteça de duas pessoas serem tão "compatíveis" a ponto de se encaixar como dois quebra cabeças?
Isso é praticamente impossível. Todos nós temos nossas diferenças e a melhor maneira de se relacionar com as pessoas é aprendendo a lidar com essas diferenças.
Não existe a pessoa certa. O que existe são duas pessoas que lutam para dar certo.

Espero que este pensamento ajude a refletir sobre namoro, e até mesmo outros tipos de relação, como amizade, e mesmo as relações familiares. Que possamos, com a graça de Deus, lutar por relações saudáveis e mais duradouras.

Fique na paz, galera! Fé em atitude!

Comentários