Você curte missa?

Hoje, ao me acordar antes de ir à missa, me lembrei de um fato que aconteceu a mais ou menos sete anos. Um carinha, colega meu na época, metido a rockeiro com seus piercings e tudo, veio pegar alguém da família dele na missa.
Ele chega pra mim e pergunta, de forma esnobe:
- Que horas acaba essa bagaça?
Respondi de forma simples, sem repreendê-lo:
- umas 20, 20:30 horas.
Logo após ele pergunta:
- Você curte missa?
E eu, não tinha uma caminhada mais sólida, só respondi:
- Sim, curto.

Depois de todo o tempo decorrido, percebo que a resposta que eu poderia dar seria muita mais complexa, e que ela não poderia perder a simplicidade. Afinal, complexo e ninguém entende, de que adianta?
Assim, eu diria hoje:
- Curto missa sim, meu amigo. Curto missa porque nela eu vejo um alguém apaixonado por mim, que não desiste de mim apesar de ver as mazelas que tenho e que me aceita como sou. Curto missa porque nela encontro meu florescimento humano, meu crescimento como gente, que curte a vida adoidado, sabendo escolher o que é melhor pra mim. Curto missa porque se gosto de rock, aprendo a escolher minhas músicas não só poque elas possuem guitarras pesadas, baterias interruptas e sinfonias de violinos, mas porque elas também possuem letras que me levam até o céu, e que me fazem uma pessoa melhor. De que adianta viver num mundo onde eu vivo só pra mim? Onde tudo é só pra mim? Se tivéssemos nascido para viver no nosso egoísmo, não nos acumularíamos em cidades. Assim, meu caro, curto missa porque acho muito louco, o resto é morte, é fim de carreira!

Abraço galera, fé em atitude!

Comentários