Justiça de Deus!

E aew galera, tudo na Santa paz?

Essa semana me senti impulsionado a falar sobre isso. Depois de umas conversas com uns irmãos cristãos, ai vem aquele momento "epifania", e uma pergunta/resposta: A justiça de Deus é uma justiça castigadora, que mazela a humanidade, ou uma justiça amor?

Raciocina comigo: Deus é amor, certo? E ta escrito que a vontade do Pai é salvar todo mundo, certo? E Jesus disse que não veio para condenar, mas sim para salvar; e que quem precisa de médico são os doentes, não os sãos, certo? Então, a justiça de Deus é uma justiça de amor, uma justiça de conversão, de transformação do coração, de cura!

Pensa bem, porque Deus chamaria os piores naquela época para o servir? Não seria para que se convertessem e se tornassem pessoas melhores? E sei que hoje não é diferente, Deus chama e continua chamando até o fim...

Estamos na Igreja porque Deus sabe que se estivéssemos fora, talvez fôssemos piores do que somos... Deus sabe o que faz. Deus não é homem para nos atacar segundo nossas medidas, mas é o Amor que revida o nosso mal com o bem, com a misericórdia.

Será que não chegou a hora de deixar de lado a velha ideia do deus castigador? Do deus que manda seu flagelo poderoso para destruir cidades e povos (exemplo: Gênesis 19)?

É verdade que existiu um antigo testamento, mas veio o novo. Jesus dividiu a história da humanidade em antes e depois, e não se pode viver como antes, como velho, se temos um depois, um novo! (Vejam o renascer no espírito em João 3, 1-21).
Fica a reflexão!

Abraço gente, Deus esteja conosco!
Fé em atitude pra todos!

Comentários