Os preciosos ensinamentos de Wall-e

Galera, antes de dormir nesta madrugada de reveillon, tive a boa oportunidade de assistir ao filme Wall-e.

Gente, nunca vi tantos ensinamentos bonitos em um filme. Quem nunca assistiu, eu recomendo! Até em termos de romance ele fala bastante, quando se trata de sermos firmes e fieis para com quem amamos.

Este filme também me fez pensar (além dos cuidados que devemos ter para com o mundo, o meio ambiente) que nós precisamos sair do nosso comodismo para viver. O que acontece é que muitas vezes tentamos sobreviver as coisas que nos acontecem, mas simplesmente nos esquecemos de viver. Deixamos que a comodidade tome conta do nosso dia a dia, no nosso trabalho, na facul, no colégio, na nossa casa.

E o que é ser cômodo? É se deixar levar pela vida, é deixar que os sentimentos que sentimos no primeiro momento nos leve pra qualquer lugar, quando deveríamos filtra-los para podermos caminhar em direção àquilo que é melhor para cada um de nós.

Tem uma frase do beato Pier Giorgio Frassati que diz assim:
"Viver sem uma Fé, sem um patrimônio para defender, sem sustentar a Verdade numa luta contínua, não é viver, mas fingir que se vive."
Se não temos essa luta contínua de sair de onde estamos e caminhar (agora tem spoiler... kkkk), ficamos que nem as pessoas do filme: paralisadas, feito fantoches, pelo sistema.

E então galera, vamos ter sobrevida (resto) ou vamos ter vida (a maior parte de)?

Um abraço,
Tamu junto!

Comentários

Skate Cristo disse…
Olha meu brother... Sem palavras!
Auhuh, nunca tinha prestado atenção em Wall-e por ser um filme de animação, ¬¬, mas quando assisti ainda não tinha uma mentalidade cristã, e não estava atento a tudo, então... vamos deixar de lado , hehe. Mas que bom, Deus nos fala nas pequenas coisas, ele fala grande, Ele é grande no Pequeno!. Deus abençooe vc irmão! TamoJunto
Anônimo disse…
Isso mesmo vamos viver, ter vida e não deixar a vida nos levar. Afinal não podemos ser fantoches nas mãos do mundo, pois somos seres animados por Deus...
Vem ae três anos de Missão...Muitas novidades, brindes, e mais...Repassem, Aguardem...
Paz e unção