Vivendo a vocação: vocação diária

Ola, a paz de Jesus e o amor de Maria!

Faz um tempão que não escrevo nada sobre vocação, mas hoje venho falar sobre um tipo de vocação diferente e muito importante em nossas vidas: a vocação diária.

Nossas vocações vieram de Deus mesmo e Seus sinais estão em nossa volta. Sinais estes que nos indicam para onde devemos ir, o que devemos fazer. Qual nossa missão hoje? É importante entrega-la nas mãos do Espírito Santo.

O mais importante é fazer a vontade do Pai. Quando há a descoberta de uma vocação matrimônial, por exemplo, acredito que ela tenha o seu tempo para acontecer e, enquanto não chega esse tempo, não significa que devemos ficar ao léu, pelo contrário, temos uma missão a cada dia. Costumo chamar de vocação diária, onde somos chamados a fazer algo por alguém ou algumas pessoas no hoje que vivemos. Todos os dias Deus nos chama a fazer algo.

Então galera, já pensou que hoje Deus tem uma missão importante pra você?! (importante aqui não significa grande, mas sim precisa). Pode ser ajudar sua mãe; pode ser visitar sua(seu) namorada(o) e falar de Deus pra ela(e); ou simplesmente acolher as pessoas, nem que seja só com o olhar.

Um abraço galera!
Deus abençoe nossas vocações!
1