Farinha do mesmo saco

Quem nunca já ouviu falar nessa expressão, não é verdade? Principalmente quando se aproxima a época das eleições.

Mas o que seria a farinha do mesmo saco? Não seriam pessoas com o mesmo ideal, o mesmo propósito, o mesmo gosto, literalmente?

Nisso me lembro da parábola do joio e do trigo (Mateus 13, 24-30). O grande lance não é dizer farinha do mesmo saco, mas dizer joio do mesmo saco, ou trigo do mesmo saco.

A humanidade não se limita a uma única farinhada, mas sim na nossa escolha de fazermos a coisa certa todos os dias. É verdade que as vezes encontramos sacos de trigo com algumas sementes de joio, mas como diz em apocalipse 3,15s "como és morno vou vomitar-te".

Será que vale a pena perder o trigo que somos por causa de algumas sementes de joio que foram plantadas pelo inimigo?

Não sei quanto a vocês, mas eu quero ser farinha do mesmo saco, ou melhor, trigo do mesmo saco! (Ou seria uma farinha de trigo? kkkk) Porque no fim seremos levados para o mesmo depósito, o celeiro de Deus.

Abraço galera!
Tamu junto!

Comentários

Barbara Jordao disse…
Dri, tu ta tão filosofo..!

Não querendo ofender se isso te ofender.. mais pq então você não faz faculdade para filosofia e tenta ser padre!?
se vc for.. vai ser o padre que vai me abençoar no meu casamento?!
rsrsrsr... bjim Dri.
Unknown disse…
Não é porque uma pessoa tem Deus no coração que ela vá ser padre.

Na verdade existe uma ideia deturpada pela sociedade que faz exatamente as pessoas se afastarem de Deus, da igreja, por acharem que vão ser padre, freira, enfim.

Mas isso não tem nada a ver. Ser padre ou não depende de uma coisa só: vocação. É a semente que Deus planta em nossos corações de quem realmente somos.

Na realidade, quanto mais buscamos a Deus, mas Ele nos guia para a nossa vocação. Se é casar, se é trabalhar numa lanchonete, se é ser padre, bispo, papa, vendedor de cachorro quente no terminal... Só Deus conhece o nosso coração mais do que a nós mesmos a ponto de saber o que nos faz felizes de verdade.

Isso é fazer a vontade de Deus.

Desculpa qualquer coisa também, mas eu precisava te dar essa resposta pra que ficasse bem claro. Minha vocação não é essa, porque o Senhor tem me mostrado através do meu caráter, de quem eu sou de verdade numa descoberta de mim mesmo, qual a minha vocação e ela não é essa... Ainda tô na caminhada, digamos assim, para cada dia mais ter essa certeza do que Ele quer pra mim.

Abraço!
Deus te guie e abençoe!
Barbara Jordao disse…
que lindo dri.. é mesmo.
mais que você saiba que estarei sempre ao teu lado na tua decisão.. sendo um vendedor de cachorro quente no meio da rua ou nao te adoro.. do mesmo jeito.
bjim meu amigo lindo.
Aiiin me falaram isso tb brother. Fellipe vc vai ser padre! ¬¬ moss que saco pv entrão, querenndo mandar na minha vida. poxa! Isso é comigo e Deus.! ahhh.. so desabafar. abraço Adriano. quando o pv flar algo vo falar isso ai q vc escrveu xD se ñ importar. auhauhauhahu abraço irmão. vê se aparecee viuu?! te mais