Folha seca

Ontem eu caminhava voltando de uma capela, indo em direção a outra, quando vi uma folha seca no chão. Ela tinha o formato de um coração e por cima dela passava um pequeno córrego de água, onde se via até um pouco de lodo nas bordas; tudo isso em cima da beirada de uma calçada.

Comecei a refletir: O Pai eterno sempre está a regar com a água viva nossos corações, por mais secos que eles estejam e um dia, se permitirmos que essa água nos penetre, quão lindas rosas não nascerão? Lembrei até de um dos milagres de santa Rita de Cássia, onde ela regou um sarmento seco por um ano e dele nasceu cachos de uvas abundantes e saborosas.

Tenha fé, meu amigo, minha amiga, Deus tem cuidado de nós, Ele nos rega todo dia esperando frutos. Uma passagem bonita é o evangelho segundo Lucas (Lucas 13, 6-9), onde aquele agricultor, interpretado como sendo o próprio Jesus que intercede por nós ao Deus de toda a bondade, vem em nosso socorro para que o senhor da vinha nos dê uma nova chance.

Abraço a todos, que o Espírito Santo nos ajuda a abrir nossos corações à água viva do Senhor. Amém.

Comentários

Uhaaa que massa esse texto meu amiGO!!! brigadao por ter passado la nu blog cara, tava com saudade sauhsuah. oww http://www.cristaonanet.baixeapalavra.com.br/ visita aii ó. e tenhu um convite pra voce: quer fazer parte da rádio CRISTÃO NA NET? ok. me dê a resposta o mais rápido!!! eu tenho q avisar o dono da rádio pra ele te enviar algumas informações básicas ok? grande ABRASS!!! FIK COM DEUS!!!
Anônimo disse…
Deixemoa-nos regar pelas mão do Pai do céu com sua Água pura que nos lava de nossos pecado a cada dia.Amém
Deus abençoe sua Missão
Paz e unção!
Rodrigo Souza
Missão Deus Permita-me!
Unknown disse…
Muito lindo o texto Adriano!

E lendo-o minha vontade de ser regada pelo Senhor só fez aumentar.
Ser folha seca e caída não é bom,mas quando a água pura e cristalina a toca toda a imundicie adquirida por ela é lavada,arrancada e a folha mesmo não voltando à arvore sente-se novamente verde e vistosa.

Que possamos sentir o tocar do Senhor,mesmo que em muitos momentos estejamos como folhas secas e sem vida!

Abraço!
Paz e Bem! :)
julianaroque93 disse…
ó, pra tu saber, to postando umas frases tuas no twitter e estou pondo #féematitude no final.
Mto obrigada pelas inspirações.
Beeeeeeijos
Unknown disse…
De nada!
Fico contente que mesmo estando um pouco afastado de postar coisas mais complexas no blog devido estar na faculdade, ele ainda alcança alguns lugares, e bem distante eim?
Obrigado por divulgar!
Bjo!
E Deus abençoe!