G1 inventa histórias sobre a bíblia!

É isso mesmo o que você está lendo. Ao tentar explicar sobre a superstição da sexta-feira treze, o G1, portal de notícias da globo, escreve a seguinte matéria: Sexta-feira 13 reúne mitos e superstições.

13 apóstolos?
Vejam que absurdo dizer que o 13 é por causa dos apóstolos, dizendo que eram 13 e o décimo terceiro era Judas Iscariotes, o traidor.
Barbaridade!
Vejam:
Eis os nomes dos doze apóstolos: o primeiro, Simão, chamado Pedro; depois André, seu irmão. Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu. Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor. (Mateus 10, 2-4)
O negócio é tão sério, que Saulo de Tarso só foi chamado, se convertendo a Paulo de Tarso, bem depois de Judas ter se matado, então não posso dizer que eram 13. Eram 12 e sempre será.

Sexta-Feira
E essa história de sexta-feira da paixão de Cristo?
Mais uma barbaridade!
Calma, não é o que pensam, de fato a paixão do Mestre foi numa sexta-feira, mas o bom cristão sabe muito bem que a paixão foi necessária para que ocorresse a ressurreição de Cristo! Para que o véu entre o céu e a terra, fechado por Adão (Pela humanidade), fosse rasgado!

O 13 dos templários
Não foi preciso eu ir muito longe para falar sobre essa história que aconteceu no dia 13 de outubro de 1307, que era uma sexta feita. Segue abaixo:
1307, sexta-feira - É preparada uma armadilha à Ordem dos Templários, pelo Papa Clemente V, sob pressão do Rei da França Philip IV. São enviados inúmeras missivas com o selo papal para diferentes pontos da Europa com indicações neles para serem abertos unicamente a uma hora. Nelas figurava informação acusando os Templários de traição à Igreja, e declarando-os hereges, por isso era da maior importância fazê-los desaparecer. A Ordem dos Templários propriamente dita foi extinta, refugiando-se um pequeno grupo nas ilhas britânicas, um outro grupo em França sobre o nome de Priorado de Sião, e em Portugal, sob guarda do Rei D. Dinis, um outro grupo de sobreviventes criou a Ordem de Cristo.>>

Ou seja, vamos contar a história, mas vamos contar completa né?
Não foi algo aleatório, do além. Foi marcado.

Apollo 13
Bom, pode até ter acontecido e tudo, mas já imaginou se agora fôssemos abolir todos os dias em que aconteceram acidentes desastrosos?
Pra mim isso é fobia, como o próprio artigo diz, quando se encerra. Contudo, Vejam como eles colocam as coisas... Para aqueles que leram tudo, percebem que existe um "quê" de conação...

Conclusão
Não caiam nessas coisas que essas pessoas, adeptas do conceito da Nova Era, trazem nos blogs ou sites, mesmo os que são bem conhecidos, como é o caso do G1.

A Igreja nos ensina que nós cremos em um só Deus (CIC, §14), por isso não devemos nos ater em crendices e superstições.

Além disso, foi num dia 13 de maio que Maria apareceu a três pastorinhos. Como tal dia pode ser tão condenado pelas pessoas? Hoje é o dia de Nossa Senhora de Fátima e, principalmente, dia em que o Mestre nos salvou!
Demos graças a Deus pela bondade Dele e pelo amor que nos rodeia no dia de hoje.
Amém!

Comentários