Provações


É incrível como sempre o Pai nos põe em provações que são necessárias para o nosso crescimento. Eu deveria ter feito este texto no domingo, mas não consegui por estar tão abismado.

No sábado que passou, "deixei" de enfrentar uma situação por medo, por não saber o que diria quando passasse pelo lugar que eu não queria passar. Tomei outro caminho, mais longo, para chegar até onde minha mãe estava.

Depois de encontra-la e de ela fazer algumas vendas na praça, agente entrou numa rua. Foi aí que uma mulher passou perguntando onde ficava um lugar (exatamente aquele que eu não queria passar) porque a mãe de um rapaz, cuja a casa ficava naquela mesma esquina em que estávamos, ficou trancada por dentro e ele estava com a chave.

Eu não podia deixar um orgulhinho besta me obrigar a não fazer o que era certo. Então resolvi levar a mulher até a parte da minha rua que eu temia passar. Não foi complicado, dei boa noite aos que estavam lá e a mulher cumpriu a missão de avisar sobre a mãe do cara.

Logo eu voltei, com os olhos pulsantes querendo lacrimejar.

E não parou ai, fui vender para minha mãe a um cara que vende churrasco na esquina da rua onde moro. Ele vendera outro dia churrasco de porco dizendo que era de frango... Bem chato, mas mesmo assim isso não impediu-me de ir. Minha mãe já andara o dia todo, e além disso ela estava bem aperreada com os dinheiros, visto que logo o motoqueiro chegaria para prestar contas.

Ou seja, foram duas provações bem fortes no mesmo dia, algo que eu tinha que passar pelo que havia no meu coração e pelo que eu orei ao Senhor. Aqui fica meu testemunho e peço a todos que enfrentem suas dificuldades e enfrentem com felicidade, pois isso tudo é que representa a fidelidade ao Senhor. Para terminar, escrevo alguns versículos da bíblia sobre o que aconteceu:
"Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." (Tiago 1, 12);
"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;" (2 Pedro 2, 9);
"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." (Apocalipse 3, 10);
"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Lucas 14, 35b).
P.S.: não vou entrar em muitos detalhes por ser o blogue um local público. Aos amigos que perguntarem melhor eu posso responder mas abrangentemente o que aconteceu. Garanto que foi verdade, assim como algumas crônicas que publiquei aqui.

Comentários