Divina providência

Eu fico admirado com a divina providência de Deus. Quando o Santo Espírito vem na hora certa e nos ensina exatamente o que estávamos precisando aprender para melhorar nossas vidas.

"Eis que renovo todas as coisas..."(Apocalipse 21,5)

E renova mesmo, pois cada dia, por mais que as vezes pareça uma grande rotina, nunca será igual ao anterior. A divina Sabedoria vem nos remir e sempre nos ensina aquilo que naquele dia nos é necessário, quantas vezes for preciso...

Ontem encontrei uma mulher no ônibus com o Salmo 121 aberto. Eis que leio a seguinte frase: "Não dormirá aquele que te guarda". Precisei ver este versículo, pois a insegurança me corroía do dia anterior até aquele momento.

Hoje estive resmungando sobre meus sonhos, minha vida, ao Senhor, quando me deparei na internet com as seguintes frases: "Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam".(Salmo 24,1) e "Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?"(Romanos 9,20).

Nenhuma palavra poderia sair da minha boca depois disto... Apenas compreendo, pelo Advogado de Jesus, que o Senhor é nosso Deus e que nossas vidas só serão melhores se confiarmos plenamente Nele.

Comentários