Novo amor

Quando nós nos apaixonamos, é fato que existem muitas possibilidades para isto e todas dependem de nossas ações. O Senhor nos deu a liberdade para sermos felizes, mas, muitas vezes, confundimos com libertinagem, perdendo-nos em más ações e, consequentemente, derrotas consecutivas.

Contudo, apesar dos fracassos amorosos, sabemos que a desistência e a entrega não são soluções para a real felicidade.

(O que vos escreverei funciona para tudo, não só para o amor.)

Pra começar, temos que procurar a Deus. Somos incompletos. Engana-se quem pensa que pode achar alguém neste mundo que possa completar nossa sede insaciável de felicidade. É muito lógico pensar que só o que é "infinito" pode saciar o que é "insaciável". Aquele "infinito" é Deus, este "insaciável" somos nós.

Depois, não adianta dizer "eu acredito", mas não acreditar de coração, em verdade. Já dizia o ditado: "Muito fácil falar, difícil é fazer". É necessário muita prática e paciência para poder acreditar. Na realidade, muitas vezes agimos como Tomé, um dos doze apóstolos de Jesus, que só acreditou depois que viu. E Jesus disse: "Felizes aqueles que acreditam sem ver". A verdade está naquilo que vivemos, não que vimos. Digo por experiência própria, pois acreditei por alguns segundos e tive uma grande graça alcançada.

Logo mais, deve-se pedir, orar bastante. "Pedi e vos será dado", disse Jesus. Não se pode fraquejar nessas horas, e o que Ele disse é muito verdade. Eu pedi uma luz, um novo caminho, e Jesus me trouxe, como identifiquei em uma postagem anterior neste mesmo blogue. Reze, peça, se for o que você quer do fundo do coração, e for algo que não fira a ninguém, que só traga felicidade para todos, com certeza você será atendido(a).

Por fim, deve-se aceitar a graça, aceitar que você já encontrou a pessoa certa, mesmo sem ter encontrado. Aceitar que você já conseguiu o que pediu. Assim nasce o novo amor: espontaneamente pela graça Divina. Mas, lembre-se de uma coisa MUITO IMPORTANTE: não enlouqueça. Não grite para todos os cantos do mundo que você é rico, sem ser. Tente ser calmo(a), paciente, não importa em que circunstâncias. As vezes, certas coisas boas deixam de ocorrer para que coisas melhores possam acontecer.
1