Novo amor

Quando nós nos apaixonamos, é fato que existem muitas possibilidades para isto e todas dependem de nossas ações. O Senhor nos deu a liberdade para sermos felizes, mas, muitas vezes, confundimos com libertinagem, perdendo-nos em más ações e, consequentemente, derrotas consecutivas.

Contudo, apesar dos fracassos amorosos, sabemos que a desistência e a entrega não são soluções para a real felicidade.

(O que vos escreverei funciona para tudo, não só para o amor.)

Pra começar, temos que procurar a Deus. Somos incompletos. Engana-se quem pensa que pode achar alguém neste mundo que possa completar nossa sede insaciável de felicidade. É muito lógico pensar que só o que é "infinito" pode saciar o que é "insaciável". Aquele "infinito" é Deus, este "insaciável" somos nós.

Depois, não adianta dizer "eu acredito", mas não acreditar de coração, em verdade. Já dizia o ditado: "Muito fácil falar, difícil é fazer". É necessário muita prática e paciência para poder acreditar. Na realidade, muitas vezes agimos como Tomé, um dos doze apóstolos de Jesus, que só acreditou depois que viu. E Jesus disse: "Felizes aqueles que acreditam sem ver". A verdade está naquilo que vivemos, não que vimos. Digo por experiência própria, pois acreditei por alguns segundos e tive uma grande graça alcançada.

Logo mais, deve-se pedir, orar bastante. "Pedi e vos será dado", disse Jesus. Não se pode fraquejar nessas horas, e o que Ele disse é muito verdade. Eu pedi uma luz, um novo caminho, e Jesus me trouxe, como identifiquei em uma postagem anterior neste mesmo blogue. Reze, peça, se for o que você quer do fundo do coração, e for algo que não fira a ninguém, que só traga felicidade para todos, com certeza você será atendido(a).

Por fim, deve-se aceitar a graça, aceitar que você já encontrou a pessoa certa, mesmo sem ter encontrado. Aceitar que você já conseguiu o que pediu. Assim nasce o novo amor: espontaneamente pela graça Divina. Mas, lembre-se de uma coisa MUITO IMPORTANTE: não enlouqueça. Não grite para todos os cantos do mundo que você é rico, sem ser. Tente ser calmo(a), paciente, não importa em que circunstâncias. As vezes, certas coisas boas deixam de ocorrer para que coisas melhores possam acontecer.

Comentários

O.t. Manary disse…
WOW!!!
Muito interessante...

AMEI seu blog...